Translate

segunda-feira, 31 de março de 2014

Água Mineral de Raposo



Foram os estafetas que, nos anos 30, sobressaltaram-se com o ronco fugido das entranhas da terra, às margens de um caminho dentro da fazenda da Antônio Raposo de Medeiros. Aguçada a curiosidade, colocaram de lado as montarias e correspondências e dispuseram-se a cavar, até encontrarem uma água cristalina com gosto diferente e que lhes fizera grande bem. Descoberta a fonte e registrada há 53 anos pelo proprietário das terras, ficou conhecida como Água Santa do seu Raposo.


No ano desse centenário, o Parque Raposo compõe-se de três diferentes águas carbogasosas, cada qual com sabor e propriedades terapêuticas próprias.

A primeira dessas águas - a Raposo -empresta seu nome ao parque e ao povoado, sendo muito conhecida e apreciada como auxiliar no tratamento de cálculos renais e contra os males hepáticos e dermatoses. Há vinte anos eram vasos de ágata que penetravam no poço, recolhiam a água e despejavam em garrafas com o auxilio de funis Desde então, a água Raposo passou por esse e outros processos manuais de engarrafamento, sempre primando por regras de higiene que mantinham a pureza do produto. Já em 1984, existe uma aparelhagem que enche até 600 engradados por dia. as águas de raposo é considerada a segunda melhor água mineral do mundo !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário